sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Manhas e mãnhas


Hoje acordei pensando que minhas mãnhas são boas, o que me tira a paciência são as coisas que acontecem no decorrer do dia. Sou moça que acorda de bom humor, que não se estressa se o cabelo não secou e que não se importa de passar o esmalte no carro.

Mas, eu não tenho muita paciência para coisas bobas não.

Praticidade é o meu lema. Dá pra fazer, façamos. Não dá, adiante meu bem e vamos que vamos.

Gente que pensa devagar, que trabalha devagar e que pensa vagamente me deixa extremamente irritada. Não fazer direito o que poderia ser feito com mais cuidado (quantas vezes você sabe que bastava um pouquinho de boa vontade para aquele trabalho ficar genial ?) me deixa zangada mentalmente.  Mas, tem pessoas que são assim, simplesmente não fazem, não querem saber.

O meu problema é este. Eu sempre quero saber, e pior, eu abraço cada jacaré que não é meu, que depois me sinto assim, lutando no lodo do fundo de um rio. Daí, é partir para matar um jacaré por dia, e olha que eu mato, mas me canso... canso mesmo.

Ultimamente ando me sentindo manhosa, é verdade. Ando querendo mais dengo do que posso ter, ando querendo mais cuidados comigo (meu e dos outros!), ando querendo atenção, atenção por favor!

Sei que é tudo manha, e que vai passar. Mas, enquanto não passa, eu tô querendo me vestir com voial e cetim, usar echarpès de flores do campo, colher margaridas para brincar de bem-me-quer e ver filme antigo na tv.

É manha, de mãnha, vai passar, eu sei.
 
Menina, amanhã de manhã
Tom Zé - Perna

Menina , amanhã de manhã
Quando a gente acordar quero te dizer
Que a felicidade vai desabar sobre os homens
Vai, desabar sobre os homens
Vai, desabar sobre os homens


Na hora ninguém escapa
De baixo da cama ninguém se esconde
A felicidade vai desabar sobre os homens
Vai, desabar sobre os homens
Vai, desabar sobre os homens


Menina, ela mete medo
Menina, ela fecha a roda
Menina, não tem saída
de cima, de banda ou de lado


Menina, olhe pra frente
menina, todo cuidado
Não queira dormir no ponto
Segure o jogo, atenção de manhã


Menina a felicidade
É cheia de praça, é cheia de traça
É cheia de lata, é cheia de graça


Menina, a felicidade
É cheia de pano, é cheia de peno
É cheia de sino, é cheia de sono


Menina, a felicidade é cheia de ano,
É cheia de eno
É cheia de hino, é cheia de onu


Menina, a felicidade
É cheia de an, é cheia de en
É cheia de in, é cheia de on


Menina, a felicidade é cheia de a,
É cheia de é, é cheia de i, é cheia de ó

É cheia de a, é cheia de é,
É cheia de i, é cheia de ó

Nenhum comentário: