domingo, 6 de março de 2011

Antiga e ardente



Mas, meu sonho e meu desejo é participar da festa carnavalesca de Veneza (que dura 10 dias e onde as noites são repletas de bailes em salões nobres e antigos) . As companhias conhecidas como compagnie della calza realizam desfiles pela cidade e entre as mais conhecidas estão Os Antigos e Os Ardentes.


Os trajes são clássicos. As maschera nobile, ou seja, máscaras nobre, que são as caretas brancas com roupas de seda negra e chapéu de três pontas enchem as ruas e os canais.


É assim, que me imagino no Carnaval. Anônima, atônita, tomada de volúpias e de lembranças antigas. Com meu nobre amado, correndo e me arrastando pelas ruas... pelos bosques... por Veneza..


E, num salão antigo, eu o roubando pelo olhar, para sempre...

Nenhum comentário: