terça-feira, 15 de março de 2011

Os dez mais, por Sônia (a Letreira)



"Relíquias de casa velha" - Machado de Assis
"Lavoura Arcaica" - Raduan Nassar
"Grande Sertão: Veredas" – Guimarães Rosa
"Angústia" - Graciliano Ramos 
"Os dragões não conhecem o paraíso" - Caio F. Abreu
"A hora da estrela" - Clarice Lispector
"Corpo de baile"- Guimarães Rosa
"A vida como ela é" - Nelson Rodrigues
"Crônica de uma casa assassinada" - Lúcio Cardoso
"Dois irmãos"- Milton Hatoum

Fonte: Minha estante afetiva 
: Brasileiros (romances / contos)

3 comentários:

Ramon Alcântara disse...

Dos nacionais, meu preferido: "Crônica da casa assassinada" - Lúcio Cardoso. Quando li esse livro, influenciado pelo "Nós, os mortos" de Denilson Lopes, também li "Ópera dos mortos" do Autran Dourado. Não sei se foi o tempo maquiado, mas tenho esses como os meus "mais" além de outros inúmeros que invalida qualquer tentativa de fazer lista.

Sônia, você já publicou algum livro?

Você faz de sua imagem arte, penso que um livro seu com suas imagens e suas poesias seria muito encantador...

Abraços.

Marcos R. B. Lima disse...

Ótima lista, Sônia.

Vou mandar por e-mail a minha lista também para participar deste seu espaço tão especial.

Beijos, querida!

Anônimo disse...

Eu vou penar nos meus dez... quando me mandou o e-mail 'chá', pensei que viesse pra cá, para um chá... bjinhos, mo
*eu gosto daqui... leio tanta coisa e fico sendo...mô
www.estripitizese.blogspot.com