quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

The Fighter

Eu tenho mania de, antes de assistir um filme, prever uma nota para ele.

Fui assistir o filme O Vencedor e tasquei um 9 na cabeça, já com o pensamento de que poderia elevá-lo à um 9,5 (10 eu não daria, tinha certeza... só os imperdíveis, inesquecíveis e inimagináveis alcançam essa classificação na minha visão frente à película mágica do cinema).

Conforme o filme corria, eu ficava esperando o meu 9 se manter... "vencedor,  eu quero um 9 pra você... se mostra filme... me mostra... aparece!" 


Eu torci desesperadamente. Torci pelo Dicky (porque era por ele que eu torcia!) o tempo todo. Mas, queria que ele fosse o Rocky Balboa , eu acho... que quando terminava o filme (nos anos 80) a gente estava lá com a maquiagem toda borrada chorando junto com aquela música na cabeça... e passava dias falando do filme, passava horas comentando a cena, revendo as falas, e eu era menina... imagina se menino fosse!

Eu, talvez, possa culpar o irmão "Mick" Mark Wahlberg,  bom moço, mas que não te agarra e te arrasta pro filme no grito "vem comigo, luta comigo, ganha comigo!" ...  talvez eu pudesse culpar a mãe (super-hiper-over), mas não... a mãe foi boa demais naquela neura toda dela...  talvez a namoradinha nervosa com sangue nos olhos eu-vou-te-fazer-ganhar, mas não... ela fez a parte dela. Todos fizeram sua parte, mas as partes, não me causaram arrepios da cabeça aos pés e eu fiquei lá no cinema, agarrada no marido, esperando o momento de explodir junto.

Eu adorei o Christian Bale, como o viciado Dicky que tinha tudo pra ser uma lenda do boxe, mas falhou. O filme, é baseado na história real de Mickey "Irish"Ward, o irmão de Dicky. E, numa cena, onde Dicky desnorteado pelas drogas entra no carro e começa a cantar, com uma tristeza tão profunda, uma canção que me deu vontade de chorar... eu me senti congelada e pensei... "você ganhou moço, vai fazer valer o meu 9,  o filme valerá um 9, eu tinha certeza!"



Mas, não foi assim. Apesar dos momentos sublimes do Christian "Dicky" Bale (principalmente na cena da luta onde ele caminha com o irmão para o ringue e o toque dele na cabeça repetidas vezes me faz ter uma sensação incrível de que bons atores precisam do mínimo para serem o máximo) os 115 minutos não foram suficientes para vitória.

Fiquei esperando um nocaute espetacular e a luta foi ganha por pontos técnicos.

Mas, esta cena, valeu meu 9, com certeza!

O filme é bom, mas não passa da nota 8,5.
Pra mim, ainda está no 8.



I Started A Joke

I started a joke,
Which started the whole world crying,
But I didn't see that the joke was on me, oh no.

I started to cry,
Which started the whole world laughing,
Oh, if I'd only seen that the joke was on me.

I looked at the skies,
Running my hands over my eyes,
and I fell out of bed,
Hurting my head from things that I'd said.

Til I finally died,
Which started the whole world living,
Oh, if I'd only seen that the joke was on me.

I looked at the skies,
Running my hands over my eyes,
And I fell out of bed,
Hurting my head from things that I'd said.

'Til I finally died,
Which started the whole world living,
Oh, if I'd only seen that the joke was one me

Comecei Uma Piada

Comecei uma piada
Que fez todo mundo chorar
Mas eu não vi que a piada era sobre mim

Comecei a chorar
O que fez todo mundo rir
Mas eu não vi que a piada era sobre mim...

Eu olhei para os céus,
Passando as mãos em meus olhos
Então caí da cama,
Ferindo a cabeça com coisas que disse

Até que finalmente morri,
O que fez todo mundo viver
Mas se eu tivesse percebido que a piada era sobre mim...

Eu olhei para os céus,
Passando as mãos em meus olhos
Então caí da cama,
Ferindo a cabeça com coisas que disse

Até que eu finalmente morri,
O que fez todo mundo viver
Mas eu não vi que a piada era sobre mim...

Nenhum comentário: