domingo, 9 de janeiro de 2011

A corrente do bem

Paraty - 12/2010


2010 acabou. Fazer balanço de tudo o que aconteceu, rever o que deixamos para trás, comprar agenda nova, riscar compromissos antigos, pensar em tudo o que planejamos ser, fazer... se dar conta de tudo o que não fomos, fizemos... Não é fácil começar um novo ano, mas também não pode e não deve ser tão difícil !

O importante, sempre, é imaginar que podemos continuar tentando, criando, inventando novas coragens, novos desafios, novos prazeres...

Para 2011 eu quero uma vida mais leve, uma existência mais solta, um mundo para chamar de meu. Quero pensar muito em mim, quero fazer muito por mim, quero me doar por inteira (não só aos outros, que tenho certeza, recebem sempre o meu melhor... mas a mim mesma, que me deixo sempre para depois, para amanhã, para mais tarde).

Em 2011 eu vou dirigir a minha vida sem pressa, com toda a responsabilidade e zelo com que trato o mundo ao meu redor. Vou andar de carro por aí, vou andar a pé, vou cair no mar, vou cair na piscina, vou descer do salto, vou pisar mais no chão frio, vou estudar não só os conceitos universais... vou estudar meu rosto no espelho, ver as marcas que tenho, ter consciência de quem sou, desvendar meus mitos, descortinar meus medos, usar bastante vestido, deixar o cabelo crescer um pouco para fazer tranças curtas feito rapunzel antiga... vou beber bastante água, vou alimentar menos dores, vou operar o nariz para respirar melhor, vou tirar o que for preciso para meu corpo não interferir na minha vida prática... vou escrever muito mais e com menos cuidado, com menos cobrança... vou continuar sendo uma moça, daquelas de antigamente, que gosta de ter alguém para cuidar, para mimar, para brincar de ser feliz para sempre... mas, eu serei antes de qualquer coisa, uma eu mais viva,  com todas as cores, dores e amores que o mundo real exige.

Em 2011, não haverá corrente enferrujando tudo ao meu redor, haverá retrós de linha cortando o vento e desafiando um céu cheio de estrelas !

Um comentário:

sankill disse...

lindo! que 2011 sela desen - ferrujado.....