sábado, 30 de outubro de 2010

Sentimento do mundo

Foto arquivo pessoal - Aniver Paulo 10/2010

Mundo Grande  (fragmento)
Carlos Drummond de Andrade


"Nao, meu coração não é maior que o mundo.
Ê muito menor.
Nele não cabem nem as minhas dores.
Por isso gosto tanto de me contar.
Por isso me dispo.
Por isso me grito,
por isso freqüento os jornais, me exponho cruamente nas livrarias:
preciso de todos."



Somos exibicionistas, isso sim.

Exibimo-nos para nossos pais, nossos amigos, nossos professores, nossos namorados, (posteriormente para nossos cônjuges). Profissionalmente somos exibicionistas demais e socialmente somos insuportavelmente EXIBIDOS.

É assim que somos, nem anjos nem demônios, apenas gostamos de estar debaixo dos holofotes.

Dizem que a gente não muda quando casa... Eu acho que a gente muda e muito!

Se para melhor ou não, é difícil responder. Depende do dia, depende do par, depende do casamento. Mas, que a gente muda, ah muda e muda bonito!

O casamento nos torna precavidos. E, se antes a exibição era o foco (mesmo que inconscientemente ou involuntariamente) quando a gente casa, a gente se alumia e se esfumaça, porque assim é preciso para que nada se perca.

Se o Letreira existisse antes de eu ser uma moça casada, com certeza ele seria muito mais visceral. Com certeza, teria minhas dores, meus amores, meus desejos realizados e secretos e uma infinidade de querências e ardências que brotam de dentro da gente.

Sendo eu uma moça escrita e vivida... o Letreira tem todo o cuidado de não ferir brios, porque quem é casado sabe... para viver ao lado de alguém é preciso cuidar da relação o tempo todo.

Algumas amigas me perguntam se não tenho problemas por ter o blog e respondo: não tenho mesmo. Mas, não tenho porque escrevo com cuidado, burilando as palavras e os sentimentos porque assim é que é: o mundo é grande e somos apenas poeira dentro dele.

Quem me conhece pessoalmente sabe, não sou moça de gargalhadas nem de muitas galhofas, mas me diverto bastante, sou séria trabalhando e palhaça-mor com aqueles que me querem e que quero bem. 

Gostar das pequenas singelezas, delicadezas e miudezas da vida, torna a gente maior do que a gente imagina...

Para mim, está perfeito.
Este é o meu clube, esta é a minha vida.




"em qualquer parede, você pode abrir uma porta..."

Nenhum comentário: