terça-feira, 12 de outubro de 2010

Bala na agulha


14/10, QUINTA, das 18h30 às 21h30
Zeca Baleiro lança seus dois CDs Concerto e Trilhas, e o livro Bala na Agulha (Reflexões de Boteco, pastéis de memória e outras frituras)
Ed. Ponto de Bala

Apesar de pouco dado a comemorações de aniversários, o cantor e compositor Zeca Baleiro resolveu celebrar seus 13 anos de carreira discográfica com o pacote Vocês vão ter que me engolir. O pacote inclui o lançamento de dois CDs - Concerto e Trilhas, e o livro Bala na Agulha (reflexões de boteco, pastéis de memória e outras frituras), entre outras novidades. Concerto e Trilhas são os primeiros discos do artista pelo seu próprio selo, o Saravá Discos, fato que inaugura uma nova fase na carreira de Zeca.

Concerto foi gravado ao vivo em março de 2010, no teatro Fecap/SP, depois de um pequeno test-drive em Belém e Recife e de permanecer em cartaz em São Paulo por três semanas consecutivas. Neste novo álbum, Baleiro desfila repertório que vai de Cartola a Camisa de Vênus, e de Assis Valente a Foo Fighters.

Trilhas é uma coletânea das trilhas que compôs para cinema e dança (e que tem participação especial da atriz Rosi Campos). São canções dos espetáculos 'Mãe Gentil', 'Cubo' e 'Geraldas e Avencas'; do curta 'Flores para os mortos' e do filme 'Carmo'.
O livro Bala na Agulha - reflexões de boteco, pastéis de memória e outras frituras reúne textos que Zeca Baleiro escreve desde 2005 em seu site, "mais à guisa de blague que de blog", como costuma brincar. Música, literatura, cinema, comportamento, religião e gastronomia são alguns dos temas abordados em Bala na Agulha, que também traz memórias sentimentais da infância e da adolescência.
Loja: Livraria da Vila - Moema

Nenhum comentário: