domingo, 5 de setembro de 2010

Agendas


Sou viciada. Entra ano e sai ano, desde 1990, há exatamente 18 anos eu compro agenda nova em dezembro. Nunca do mesmo fornecedor, nunca do mesmo jeito, sempre com espaço para muitas colagens.

Antigamente, escrevia em Cadernos de Recordações. Quando me descobri adulta, enchi agendas de anotações, de ilusões, de desilusões, de amores reais (e muito mais imaginários!) de afetos, de risos, de dias bons e dias ruins, de coisas que só as agendas são capazes de guardar...

Mas, uma dos meus maiores prazeres, é colar coisas em agendas. Colo de tudo. Colo retrato, colo bilhete, colo lembrete, recortes e mais recortes de jornais, ingressos de shows, de cinema, pedacinhos perfeitos de dias memoráveis, declarações inesquecíveis.

Bem certo, que com o tempo, algumas páginas precisam ser arrancadas e queimadas para não causar desamor. Mas, até o que foi tirado deixa espaço pra contar estória e elas crescem e se tornam memoráveis, inesquecíveis como agendas precisam ser...

Atualmente ando relapsa com minhas memórias, com meus dias engraçados ou chorosos e minha agenda bonita está mais em branco do que eu queria... mas, o ano ainda não acabou!

Nenhum comentário: