domingo, 15 de agosto de 2010

Vôo Livre


Foto: Gaiola vazia, passarinho voando à toa
detalhe (casa da Tia Neuza / 2010)

Hoje é dia do meu aniversário. Ao acordar, pensei se estaria diferente. Se um dia seria capaz de mudar a minha idade no rosto, na fala, no gestos e movimentos.

Não, nada estava diferente, acordei igual a ontem, igual a todos os dias passados.

Sem relógio para despertar, meu corpo acordou no horário de sempre. A noite anterior foi longa. Ainda me recuperando de uma cirurgia, tive insônia e assisti dois filmes antigos seguidos: A Marca da Pantera (de 1982) com a linda Nastassia Kinski, num remake de 1942 e  o bárbaro Festim Diabólico (de 1948) do Hitchcock. Ao deitar, o marido sonolento, me perguntou se já passava da meia-noite, pois ele queria me dar os parabéns. Passava, mas eu

não quis contar pra ele porque hoje era outro dia...

Acordei com abraço e com muito amor sussurrado no ouvido.

O dia foi mesmo de um ótimo aniversário.

Café da manhã na padaria que mais gostamos (e depois de 12 dias só tomando cházinho, tomar um café com leite bem quentinho, é mesmo um grande presente de aniversário!).

Mamãe que avisou que não vinha (só pra fazer surpresa iguais a de antigamente, quando eu era criança pequenina) e de repente tocou a campainha com rosas na mão e cantando uma canção tão bonita...

Almoço gostoso e dia frio na medida certa pra ficarmos quentinhos...

Muitas ligações de amigos que amo, de parentes queridos, de família que está voltando de viagem (Sassá e Fefê a tia está morrendo de saudades!!!) , de sogra, de Vó Mara (vilha), de tanta gente que eu adoro e com os quais não pude estar hoje, mas estarei em breve, com certeza. Além, é claro das mensagens sem fins e declarações de bem-querer dos meus amigos internéticos que sempre passam por aqui e ficam guardados em mim.

E, tenho certeza que hoje já estou diferente do que era ontem, não pela fala, não pelo rosto, nem nos gestos e movimentos.

Estou diferente sim, porque fazer aniversário não muda a gente da noite para o dia,

    ... muda a gente todo dia, até o próximo aniversário!

Nenhum comentário: