quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Real Grandeza



Jards Macalé tem um nome bonito (que eu gosto). Por fora, faz tipo "a beleza não importa". Por dentro, é um moço bonito que só vendo. Faz tempo que o acompanho, faz tempo que o vejo envelhecer (por fora) e alumiar (por dentro). Já cantou muito em minha vida, hoje menos, ando relapsa, bem sei.


Adriana Calcanhoto é paixão antiga. Eu ainda era moça-menina, quando dela ouvi Metades e tantos outros Esquadros. Daí pra frente, até em Ciranda de Bailarina, me formei. Show dela é imperdível e inesquecível. Quando toca Inverno, dá até vontade de chorar "o dia em que eu fui mais feliz, eu vi um avião, se espelhar no seu olhar... até sumir..." . É bonita de doer, e dói mesmo. 


Luis Melodia é uma pérola. Disco dele eu confesso, não ouço não. Nunca comprei, não tenho nenhum. Mas, quando sei que tem show dele, lá vou em comprar para a primeira fila. Porque este moço no palco  cresce e engrandece e aí, você o olha se movimentando feito uma pantera negra e cantando como se fosse um retrós de linha se desenrolando lentamente, sem pressa nenhuma... aí você descobre que há belezas que não estão no mapa.


Meu álbum de retratos tem estes moços e moças que me comovem, cantando e encantando meu anoitecer.

Nenhum comentário: