sexta-feira, 25 de julho de 2008

Todo mundo está lendo

Todo mundo está lendo é um blog (http://www.lendo.org/) do André Gazola. Hoje ele disponibilizou um post, sobre uma campanha para organizar uma lista de blogs literários no Brasil. Ele acha que juntar 200 é muito, mas pelas minhas andanças pela net, eu estou achando até que é pouco... Bem, se você quer fazer parte desta lista dá uma lida abaixo e se quiser mais detalhes acessa o blog dele! Bye, Sô.

* * *

Lá pras bandas das Europas, o blog El hueco del viernes está fazendo uma campanha para juntar 1000 blogs de língua espanhola que falem sobre literatura.

A promessa é de que atingido o número, o autor fará um PDF com a compilação de todos os blogs inscritos e disponibilizará como guia de consulta para todos interessados.
A minha idéia é simples, ainda mais por ser uma cópia do espanhol, aquele: você que tem um blog cujo assunto principal seja os livros ou a literatura deixa um comentário no meu blog (http://www.lendo.org/) com o seguinte:

Nome e endereço do blog:
Autor (es):
País:
Um breve texto, de no máximo 100 palavras, com a biografia/filosofia do blog:

Quando atingirmos 200 comentários, eu faço o PDF e disponibilizo junto com um selinho “Eu sou um blog Literário”. O que você ganha com isso? Primeiro que esses PDFs costumam circular bastante pela internet, por isso é certo que vai ganhar umas quantas visitas através dele. Segundo que você vai conhecer vários blogs sobre o seu assunto, e aí vem aquela coisa de linkar, de comentar e por aí vai.
André Gazola

Um comentário:

Anônimo disse...

Tomara mesmo que eu esteja enganado e 200 seja um número bem baixo :)

Obrigado pela ajuda, abraço!