sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Patrimônio


Fonte: Adoro Cinema - Assessoria


A pressão da classe artística e de cinéfilos paulistanos contra o fechamento do Cine Belas Artes, em São Paulo, começa a apresentar os primeiros resultados.

Em reunião ordinária realizada na tarde da últiuma terça-feira, 18 de janeiro, o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp) decidiu pela abertura de processo de tombamento da sala de cinema.

“Estou muito feliz com a decisão do Conpresp. A mobilização espontânea da sociedade foi incrível e inédita. Não lembro de mobilização por tema relacionado à cultura antes na cidade com tal dimensão. E a resposta da prefeitura foi imediata tomando a única decisão que daria tempo de manter a esperança do Belas Artes continuar existindo: a abertura do estudo de tombamento. Agradeço o apoio de todos e estamos otimistas que todo esse esforço será bem sucedido. O Belas Artes é um patrimônio cultural e afetivo da cidade e de seus moradores”, destacou André Sturm, proprietário do cinema, em comunicado à imprensa.

Nos próximos três meses serão realizados uma série de estudos técnicos sobre o Belas Artes. Os resultados dos estudos servirão como base para a decisão final do Conpresp acerca do tombamento.

O Cine Belas Artes é localizado na rua da Consolação, 2423, São Paulo.

Nenhum comentário: