sábado, 4 de dezembro de 2010

Feito de azul

1 dia (04/12/2010)

Nasceu o Tomás !

Lindo assim. Feito de azul, repleto de paz, com o semblante sereno de quem veio para alumiar, feito anjo... igual aquele, que as mães antigas cantavam com suas vozes doces e melodiosas "dorme, anjo lindo... que eu zelo por ti... dorme, que minh´alma é tua...é noite de lua... te espero dormir..."

Este moço deu trabalho viu ? Deu alarme falso, fez a mãe teclar no facebook enquanto gemia (e o pai dormia!) , avisou que vinha e não veio, e de brincadeira se escondeu por mais dias do que se esperava. A mãe , que sabe tudo, entende tudo, mesmo sem compreender como e quando tão sábia se transformou esperou... esperou ... e ele chegou. Na data prevista,  estando tudo certo para ele vir ao mundo gritando e berrando com plenos pulmões, ele resolveu se fazer de galã e guardou o grito... e quietinho resolveu que ia dormir mais um pouquinho naquela barriga gostosa que o acalentou e o carregou por tanto tempo.

Se eu fosse nascer de novo,  também faria o mesmo... ter pressa para quê ?

E foi assim que este mocinho lindo (depois de quase 12 horas!) foi retirado delicadamente do corpo que o gerou. Foi assim, que este anjinho chegou ao mundo e encontrou aqui, do lado de fora, tanto amor, que ele fica fazendo este charme todo para deixar todo mundo bobo... e a gente fica, o tempo todo... olhando foto, olhando boca, olhando estes olhinhos de gato que ficam fechados dengosamente. Tão lindo, tão lindo...

É bonito demais ver o nascimento de uma vida.

Deve dar uma sensação plena de fazer sentido estar neste mundo. Deve ser uma emoção inexplicável saber que este pequeno pedacinho de gente que nasceu de você, é a melhor parte do que você é, e este nascimento  vai te transformar e vai fazer com que você deixe de ser o filho, para o ser pai/mãe e começar de novo, o ciclo da vida.

Deve ser bom demais, olhar para o teu filho e saber que ele é puro, inocente e está vindo ao mundo, despido de tudo. E, caberá à você, oferecer proteção, ofertar amor, doar tempo, dar atenção, educar para a vida, educar para as gentilezas, imaginar o sucesso, acompanhar o crescimento, chorar junto, dar mais risada do que jamais daria sozinho, voar, pedalar, abraçar, beijar e sem pedir NADA em troca, apenas pelo prazer de estar ali, presente, o tempo todo. E ele, vai fazer tudo ! Vai ganhar o mundo... o mundo grande... o grande mundo que hoje está no teu colo, na palma da tua mão. O Tomás hoje, é este mundo e tenho certeza que pra Klá e o Bico a vida será mais iluminada agora, eles estão apenas começando.

Mas, este mocinho lindo não nasceu assim por acaso.

O Bico e Klarissa são os responsáveis por este pequeno ser que hoje só traz encantamentos...

O Bico é uma pessoa do bem, destas que a gente olha e se sente assim... feliz por ser amigo, por estar junto, mesmo que nem sempre por perto esteja. É amigo antigo do meu marido e eu o conheço só pelas gentilezas, pelo sorriso franco, sempre aberto, sempre sincero.

A Klarissa é uma moça linda, destas que a gente vê o tamanho e acha que é miúda (mas, não tão miúda!) e que o olhar mostra a leoa que ruge ali naquela alegria. É moça querida, mesmo que tão pouco a gente se veja, mas a gente se fala e dá no mesmo.

E é destes dois queridos que nasceu o Tomás.

Estou aqui escrevendo e olhando para estas fotos lindas e sentindo o cheirinho que imagino que ele tenha. Cheiro daqueles que a gente não sabe como nos invade, mas a vontade é de encontrar o pescocinho, de beijar as perninhas e segurar nas mãos pequenininhas e não soltar nunca mais...

Tenho certeza que este mocinho será muito, mas muito amado por esta família linda. Tenho certeza, que ele será muito iluminado e receberá todas as graças e toda sorte que houver nesta vida. É assim que escrevo, que imagino estar escrito.
   
"É, você que é feito de azul, me deixa morar nesse azul,  me deixa encontrar minha paz, você que é bonito demais, se ao menos pudesse saber, que eu sempre fui só de você, você sempre foi só de mim..." - Só tinha de ser com você (Tom Jobim)

 Tomás - 5 dias

E quem conhece, sabe...
olha aí,
é o bico do Pai!


Tomás, beijo da nova Tia Sônia e do Tio Ciro !

Nenhum comentário: