domingo, 28 de novembro de 2010

Onde está Woody ?



Aqui, como sempre, em seus personagens neuróticos e nervosos.

Assisti "Tudo pode dar certo" sabendo o que esperar. Woody Allen, para quem gosta (como eu) é sempre diversão garantida, no sentido de ter sempre ótimas tiradas, críticas ácidas e acirradas e longos diálogos filosóficos que não me cansam.

TUDO PODE DAR CERTO, não tem o ator Woody (ele faz a direção) e seu alter-ego encarnou o próprio! No começo achei cansativo (o filme remete ao teatro, o que pode dar certo ou não). Durante mais de meia-hora achei que não daria, que o papel do ator era muito "forçado" , a personagem feminina era muito mais do que simples "patética", mas de repente deu certo!

O filme tomou ritmo, os diálogos cresceram, novos personagens entraram na trama e funcionou. Gostei muito do filme e por um tempo, achei mesmo que meu marido podia ser tornar aquele personagem do filme - exceto pelo fato de ser mais novo que eu, e não ser manco, nem tentar suicídos! Mas, genial ele é, e ranzinza com os seres simples humanos, também...

Se você gosta do Woody, como eu, vai gostar deste filme também, recomendo!

* * *

Woody Allen retorna à Nova York com uma comédia “Tudo Pode dar Certo” (Whatever Works), sobre um misantropo extravagante e uma jovem impressionante e ingênua vinda do sul. Quando seus irritados pais aparecem para buscá-la, eles são surpreendidos por complicações amorosas malucas. Todos percebem que para encontrar o amor basta uma combinação de sorte, acaso e apreciar o valor do que quer que funcione para você.
Direção: Woody Allen
Elenco: Larry David, Evan Rachel Wood, Ed Begley Jr., Henry Cavill, Patricia Clarkson
Gênero: Comédia Romântica
Distribuidora: California Filmes
Título original: Whatever Works
Duração: 92 min
Gênero: comedia 
Classificação Indicativa: 14 anos

Um comentário:

garfo sem dentes disse...

esse eu ví,
e rí,
e me diverti,
depois saí,
do cinema querendo mais...

ainda não ví o "Você Vai Encontrar o Homem de seus Sonhos", mas vou ver...