domingo, 21 de novembro de 2010

Chá



A minha mãe não é inglesa e não aprendeu com a mãe dela as delícias de um chá da tarde. Claro, que vem da mãe, vem da avó a lembrança do café com bolo e as tardes ensolaradas com os amigos na varanda quando morava no interior (eu acho!).

Mas, acontece que depois que meu pai partiu e minha mãe quase partiu com ele, ela entrou num grupo de apoio e com as amigas da terceira idade, reaprendeu a viver e a ausência parou de doer tanto.

Foi difícil aqueles tempos... 

Hoje em dia, minha mãe é uma pessoa que gosta de muito mais coisas, dá muito mais risada e adora dançar. Tem um marido novo (literalmente, mas nem tanto assim... ) e gosta de convidar as amigas para um Chá da Tarde anual. 

Eu fico muito feliz em participar de cada detalhe e cuidar dos mimos e das delicadezas. Este ano atrasou por minha culpa, já que tive que fazer uma cirurgia e ela resolveu adiar tudo até eu estar definitivamente bem (coisas de mãe!).

Mas, o Chá da Tarde da Maria (bonita) chegou ! Estou fazendo os convites e já pensando nas doçuras para ela e as amigas dela. 

Com esta moça-mãe eu aprendo muito. E descubro que a vida é uma festa, mesmo que singela e apenas com aquele grupinho que te faz sorrir, assim... sem pedir nada em troca!

Dicas bacanas AQUI.


Chama as amigas para um chá também!
Cerimônia do Chá


Ainda ontem
Convidei um amigo
Para ficar em silêncio comigo
Ele veio meio a esmo
praticamente não disse nada
e ficou por isso mesmo.
Paulo Leminski

2 comentários:

Koisas de Menina disse...

Amei..que delicia de programa...bjs

Anônimo disse...

puxa, queria uma mãe eu uma filha assim!!!!!!!! que gostoso! bjs.