domingo, 10 de outubro de 2010

Coisas acontecem



O filme foi lançado no começo do ano, mas só assisti agora, de madrugada, porque estava sem sono... 
Gostei. É clichê, mas foi econômico e tratou tudo com ritmo certeiro.  
Lembrei do Centro antigo com o Hotel Danúbio, lembrei do John Lennon que faria 70 anos com a música Somethings, lembrei de mim mesma com mania de anotações sobre as máximas e as mínimas impressões da vida... em agendas perdidas, em tempos passados. E, só por ter feito tudo isso, já foi bacana (e a atriz adolescente Gabriela Rocha me lembrou algumas amigas que tive... muito, muito queridas! Simoninha, cadê você, sua linda ? )
As melhores coisas do mundo  , acontecem... nem sempre do jeito que queremos, quando queremos, mas acontecem... assim, sem grandes planos.
(e até agora, estou cantarolando ... Somethings... )

Filme: Mano (Francisco Miguez) é um adolescente de 15 anos. Ele está aprendendo a tocar guitarra com Marcelo (Paulo Vilhena), pois deseja chamar a atenção de uma garota. Seus pais, Camila (Denise Fraga) e Horácio (Zé Carlos Machado), estão se separando, o que afeta tanto ele quanto seu irmão mais velho, Pedro (Fiuk). Sua melhor amiga e confidente é Carol (Gabriela Rocha), que está apaixonada pelo professor Artur (Caio Blat). Em meio a estas situações, Mano precisa lidar com os colegas de escola em momentos de diversão e também sérios, típicos da adolescência nos dias atuais.

Nenhum comentário: