domingo, 23 de maio de 2010

Super Manolito

Felipe Dourado, o Super Man(olito) da Tia Sonha

Livro pra criança não precisa ser chato, nem ser repleto de dobraduras. Chega uma hora que os sobrilhotes crescem e eles querem mais ação!

Meu sobrinho Felipe LINDO Dourado é super-herói, sempre.

Agora é o Super-Man e nem pra tomar banho quer tirar a tal da roupa mágica. Já acorda vestido, quer dormir vestido e só não sai na rua vestido, porque minha cunhada provavelmente não deixa (se fosse eu, deixava!).

E isto me fez lembrar da série super bacana da Elvira Lindo (editado pela Martins Fontes) chamada MANOLITO.

Eu concordo plenamente com um dos títulos: Manolito é Demais!


"Um menino observa o mundo a partir do bairro onde mora. Ele conta tudo o que vê com as palavras que ouve dos adultos, nos filmes e na televisão. Ele se chama Manolito García Moreno, mas se você chegar ao bairro dele e perguntar – Por favor, conhece Manolito García Moreno? –, de duas, uma, ou a pessoa vai encolher os ombros ou vai dizer – Nunca ouvi falar. Pois todos o conhecem como Manolito Quatro-Olhos. Manolito conta suas histórias de um jeito muito legal. Ele gosta de ir com o avô para todas as suas aventuras, pois o avô compreende muito bem o seu neto. Sua mãe, por sua vez, não gosta das aventuras em que Manolito se mete, mas sabe que um dia vai ter que lidar com isso! Bom, agora você vai ter que descobrir sozinho o resto da história, pois o livro é muito legal. Este livro não tem idade para ser lido, pode ser lido tanto por jovens quanto por adultos." 

3 comentários:

Juan Moravagine Carneiro disse...

Chico Buarque escreveu infantil muito interessante, se não me engano se chama Chapeuzinho Amarelo...

abraço

Anônimo disse...

Qyue lindo, quero um pra mim também!!! Beijo, Diana.

lis disse...

oI Sonia
Adoro livros infantis.
Crtamente todos eles são apropriadoas a qualquer idade.
abraços , parabéns pelo lindo Felipe.
abraços