quinta-feira, 22 de abril de 2010

Amor ciego



Para começar, tem as cores de Almodóvar (que adoro), para começar tem a Penélope Cruz (que eu acho linda e sensual demais), para começar tem referências à Audrey Hepburn (minha bonequinha de luxo), para começar tem uma estória de amor (que romanticamente reinvento de acordo com a película lúdica do cinema), por fim tem um roteiro bem costurado, singelo e dramaticamente rasgado, como Almodóvar.

Fui na Mostra de Cinema ver, lotada que estava não vi. Agora sossegada, com chuva caindo do céu, parece que o filme é mais poesia. Tão bonito... tão bonito... feche os olhos e vá ao cinema.

http://www.losabrazosrotos.com

Sinopse: Há 14 anos, o cineasta Mateo Blanco (Lluís Homar) sofreu um trágico acidente de carro, no qual perdeu simultaneamente a visão e sua grande paixão, Lena (Penélope Cruz). Sofrendo aparentemente de perda de memória, abandonou sua posição de cineasta e preservou apenas seu lado de escritor, cujo pseudônimo é Harry Caine. Um dia Diego (Tamar Novas), filho de sua antiga e fiel diretora de produção, sofre um acidente, e Harry vai em seu socorro. Quando o jovem indaga Harry sobre seus dias de cineasta, o amargurado homem revela se lembrar de detalhes marcantes de sua vida e do acidente.

2 comentários:

Luciano Azevedo disse...

Valeu a dica! Tenho alguns filmes dele que sempre volto a assistir. Agora vou adicionar este à lista. Domingo de paz.

Rodrigo disse...

Já vi tantas cores em Almodóvar, mas ainda não assisti a este "teu" filme.

Beijos!