quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Folha de dormideira

Foto arquivo pessoal


" E a sombra se fizera. Uma sombra profunda cobrindo a terra. Do instante em que involuntariamente sua boca estremecendo quase pensara "eu também quero" , desse instante a escuridão se adensara no fundo dos olhos num desejo retrátil que, se tocassem, mais se fecharia como folha de dormideira... "

Dizem que com Clarice a gente descobre o significado da palavra epifania...
Clarice, para mim, é um ponto de deslocamento. Quando você começa a ler, digerindo as palavras e seus reais significados, o tempo parece não existir. O ar fica suspenso, e a sensação que nos toma, lembra densas nuvens prontas para chover.

Com Clarice viajo para dentro de mim várias vezes e por tantos caminhos, que até me desconheço. Dela já bebi Alguns Contos, já devorei A Maçã no Escuro, já sofri A Paixão Segundo G.H., já perguntei Onde Estivestes de Noite ? , já me queimei com Água Viva, já padeci A Via Crucis do Corpo, já madruguei com A Legião Estrangeira, já me perdi numa Felicidade Clandestina, já observei O Lustre numa sala vazia, já percorri sozinha A Cidade Sitiada, já fui A Mulher que Matou os Peixes, já devastei A Vida Íntima de Laura, já indaguei sobre O Mistério do Coelho Pensante e descobri que mais forte em mim são os Laços de Família.

Recebi Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres ao acaso e, nunca mais me separei...



" Era o meu sonho ter várias vidas.
Numa eu seria só mãe, em outra vida
Eu só escreveria, em outra eu só amava."

Clarice Lispector

Um comentário:

micheliny verunschk disse...

Sô, não sei se já te disse, mas amo o modo como você escreve.

beijo e bom feriadão!!!