sexta-feira, 3 de julho de 2009

Cruel

Tributo a Sérgio Sampaio

Quinze anos após sua morte, o compositor Sérgio Sampaio - autor do sucesso Eu Quero é Botar meu Bloco na Rua - é homenageado em São Paulo em show que reúne Jards Macalé, Luiz Melodia, Márcia Castro e Zeca Baleiro.

Considerado um dos grandes compositores da música popular brasileira nas décadas de 70 e 80, o capixaba nascido em 1947 será homenageado por ex-colegas e fãs confessos, que interpretarão músicas suas - conhecidas e inéditas.

Alguns já gravaram alguma música sua, como Luiz Melodia, que gravou Que Loucura! e dividiu os vocais com ele em Doce Melodia, composta por Sérgio especialmente para o Negro Gato. Márcia Castro gravou Em Nome de Deus, de Sampaio, e Baleiro é responsável, por meio de seu selo Saravá Discos, pelo lançamento do disco póstumo do artista, Cruel. E ainda planeja relançar, até o fim do ano, seu último disco, "Sinceramente", em CD.

Sampaio, nascido em Cachoeiro do Itapemirim, foi descoberto por Raul Seixas e conquistou fama com a interpretação de seu hoje clássico "Eu Quero é Botar meu Bloco na Rua", no VII FIC (Festival Internacional da Canção) de 1972. O sucesso da música colocou o artista em evidência e fez o compacto, hoje item de colecionador, vender 500 mil cópias. A carreira do cantor, no entanto, não manteve esse mesmo sucesso e Sampaio faleceu em 15 de maio de 1994, vítima de uma pancreatite.

O evento promove também no sábado, 4/7, às 14h, um bate-papo com entrada franca com o músico e pesquisador carioca Rodrigo Moreira, autor da biografia "Eu Quero é Botar meu Bloco na Rua".

REPERTÓRIO
Jards Macalé: Velho Bandido, Cala a Boca Zé Bedeu, Rosa Púrpura do Cairo, Polícia Bandido Cachorro Dentista;

Luiz Melodia: Que Loucura, Cruel, Leros, Boleros, Meu Pobre Blues, Quero Encontrar um Amor;

Márcia Castro: Em Nome de Deus, Diabo no Corpo, Foi Ela, Odete;

Zeca Baleiro: Tem que Acontecer, Não Adianta, Nem Assim, Não Tenha Medo, Não, Roda Morta;

Bis/Todos Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua.

Apresentação:
CRUEL - UMA HOMENAGEM À OBRA E À VIDA DE SÉRGIO SAMPAIO
4 e 5 de julho, sábado, às 21h e domingo, às 18h
R$ 15 a R$ 30
SESC Pinheiros, Teatro Paulo Autran
Rua Paes Leme, 195
Tel: 0/xx/11/11 3095-9400

EU QUERO É BOTAR MEU BLOCO NA RUA: A BIOGRAFIA DE SÉRGIO SAMPAIO
Bate-papo com Rodrigo Moreira, músico, pesquisador e biógrafo do Sérgio Sampaio, autor do livro "Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua".
4/7, sábado, às 14h
1h30
Auditório - 3º andar
Retirada de Ingressos pelo sistema INGRESSOSESC, a partir de 25/06.
Grátis

Nenhum comentário: