quinta-feira, 18 de junho de 2009

Patas de pantera


Fragmento de Noite & Dia (parceria Ademir Assunção com Madan), num show em Araraquara.

Noite e Dia é uma canção destas que ficam marcadas na pele feito tatuagem. Não sendo musicista, não sei falar sobre acordes, bémois e sustenidos. Mas, como moça de tantos nomes e tantos sentimentos, sei que sempre ao ouvi-la é como se uma cortina fosse lentamente se fechando e não restasse mais nada em lugar nenhum, ninguém por perto, literalmente, dor nenhuma.

Eu a ouvi a primeira vez no CD-ÓPERA DE RINOCERONTE, do Madan na virada do ano 2000. E, foram tantas sensações que brotaram e foram tantas lágrimas que rolaram que eu guardei esta canção NOITE e DIA dentro de algum vão no coração que dali não sai, não se apaga e nem perde.

O tempo passou e muitos adeuses eu vi. Quando meu pai faleceu, DEUS voava e plantava prantos. Muito PÓ em mim se partiu. Eu me sentia a própria DONA DOIDA, eu queria ser DONA DOIDA, eu era, tinha certeza. MUNDO NOVO fechava um ciclo, fechava o disco. A sensação cantada do "não existe sorte, azar não existe, tudo é risco, arrisque... leão de zôo tem os olhos tristes..." era tão real , que eu cantarolava ao sol, na chuva, em todas as estações que por mim passeavam. Neste CD inesquecível (para mim, com certeza) tem o querido e falecido poeta (tradutor de Aretino, inclusive) Zé Paulo Paes, tem Arnaldo Antunes, Elisa Lucinda, Nelson Capucho, Kléber Albuquerque e o dono também desta letra (NOITE e DIA) que me bota sempre comovida como o diabo... Ademir Assunção.

Se você não ouviu ainda, eu recomendo... é poesia pura.

NOITE & DIA

Poema: ADEMIR ASSUNÇÃO
Música: MADAN

deixe que o sol se deite
sobre seu leito deixe
que eu beba o leite
do seu corpo deixe
que o calor do beijo
dissolva a bruma deixe
que ao cair a noite deixe
suor e seiva dor nenhuma

poema incidental: PATAS DE PANTERA

O vento frio me mata Um beijo
me recria Quem sabe uma noite
inteira Ou na metade de um dia
Ela pise com patas de pantera
Sobre essas páginas frias
Elegante como quem volta Sem
saber onde ia

Mais de tudo ? AQUI...

Nenhum comentário: