terça-feira, 26 de maio de 2009

Suíte de Danças Reais e Imaginárias

André Mehmari

ANDRÉ MEHMARI E NÓ BARROCO EM "AFETOS"
Dias: 26, 27, 28 de Junho de 2009
Horários: Sexta, 21h Sábado, 21h Domingo, 19h
Duração: 90 min (aproximadamente)
Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 ( meia-entrada)
Gênero: MIB
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos

Local: Auditório do Ibirapuera
( Como chegar: Siga a Av. Pedro Álvares Cabral, sentido bairro. Entre pelo Portão 3 (pouco antes da passarela do Detran). Passe pela Bienal, siga sentido OCA. Você chegou ao Auditório Ibirapuera, no Portão2. )

Programação:
"A representação das emoções humanas por gestos musicais não é algo novo. Na Veneza do século XVII, brilhava o gênio de Claudio Monteverdi e seus contemporâneos, que buscavam expressar os mais diversos afetos humanos, aliando poderosa, arrebatadora linguagem musical a serviço do texto.

Neste show inédito, através de um repertório incomum, intrigante e muito original, André Mehmari explora ligações entre a música barroca e a canção brasileira do século XX. Um madrigal de Monteverdi funciona como introdução para um samba de Nelson Cavaquinho. O folclore mineiro em Calix Bento, tocado ao cravo e violoncello ganha novas luzes e sombras.

Os solos de piano para Paixão e Fé (emblema do Clube da Esquina) e Com Açúcar, Com Afeto (Chico Buarque) dialogam com famosos lamentos barrocos de maneira natural. Tendo como centro instrumental os premiados Mehmari e Dimos Goudaroulis (violoncello, prêmio Bravo de melhor CD de música erudita em 2008), juntamente com o cantor Tiago Pinheiro, que transita com desenvoltura pelo barroco e popular, e o contrabaixista e violeiro Neymar Dias, o quarteto apresenta, a cada compasso, surpresas e maravilhas musicais atemporais que certamente tocarão a alma dos ouvintes. "

Um comentário:

Anônimo disse...

teu site é muito elegante e agradável. beijo, ana lúcia.