quarta-feira, 29 de abril de 2009

Virada na Casa


VIRADA CULTURAL 2009

18 horas
A Atriz Ideal
Cia. Teatral Amigos do Almeida
A tragicomédia “A Atriz Ideal” trata das ilusões, fantasias e delírios de um diretor de teatro angustiado com a passagem do tempo.
Texto: Fernando Viti
Encenação: Carlos Rahal
Atores: Fernando Lourenção, Carlos Rahal, Leandro Hainis, Marcus Lacerda, Sheila Belém, Simone Bruno, Thamara Fogal, Juliana Leme, Gil Oliveira
Músicas Originais: Renato Almeida

20 horas
O Réquiem das Flores
Grupo Quântica Teatro Laboratório
Um personagem de quem pouco se sabe e que vive imerso em pensamentos e vícios sem tempo e espaço definidos, percorre sozinho o labirinto da existência humana, onde a angústia e a liberdade se misturam à espera incansável pela enigmática figura de Hermann, seu grande amor morto na guerra.
Desenhos coreográficos e interpretação: Priscila Nicoliche
Músicos: Meyson, Jua de Casa Forte, Leandro Pellagio

22 horas (eu vou!?)
Navalha na liga: encenação de poemas e canções de Alice Ruiz que revela diferentes modos de visualizar poemas e músicas dentro da linguagem cênica. Pesquisa literária: Flávio Rodrigo Penteado; Assessoria artística: Denise Weinberg; Elenco: Gabriela Cerqueira, Giuliana Oliveira, Flávia Teixeira e Laurinha Guimarães; Encenação: Helder Mariani.

24 horas
Marsicano
Recital de cítara indiana
O músico paulistano apresentará peças clássicas indianas ragas em variações de sua autoria. Introdutor do Sitar no Brasil, gravou sete cds, sendo o último indicado ao 49 th Grammy (EUA).

02 horas
Banda Babilaques
A banda Babilaques - nome emprestado de um projeto multimídia de Wally Salomão - surgiu no segundo semestre de 2008, fundindo diferenças e confundindo referências. Com formação heterogênea, o grupo tem influências heterodoxas, como diz uma de suas letras: “do hip hop ao Iggy Pop, do ZZ top a Zizi Possi”.

04 horas
Banda Paralela
A Banda Paralela surgiu pelo encontro informal de alguns músicos da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Fazer música de vários estilos a partir de instrumentos de sopro e percussão é a assinatura do grupo. De maxixe a dance music, tudo é possível apenas com os instrumentos acústicos: saxofone barítono, escaleta, saxofone alto, trompete, trombone, bumbo e caixa/prato.

06 horas
Conjunto Língua Brasileira
Com repertório de choros de André Parisi, o grupo se diferencia por arranjos elaborados em cima de composições que fogem à regra da tradição, ao mesmo tempo em que se apoia na mesma para se construir. A apresentação será um pré-lançamento do cd do conjunto.

Café da Manhã

08 horas
Dado Trio
Com repertório de jazz, eclético e valorizando a improvisação, o Dado Trio nasceu em 2003, a partir do saxofonista, flautista, compositor e arranjador Dado, e já recebe uma grande variedade de exelentes músicos.

10 horas
Felisdônio
Com Micrantos Cia. De Dança
A dança é inspirada no personagem Felisdônio do O Livro das Ignorãças, de Manoel de Barros, que nos faz lembrar de que o contato íntimo com o mundo pode acontecer de forma desajeitada, brincalhona e poética. Felisdônio apresenta ao público parte do processo de criação do espetáculo Memórias da Infância da Micrantos Cia. de Danças.

12 horas
Cantadores e repentistas
Os cantadores Sebastião Marinho, Luzivan Mathias e Andorinha desenvolvem o autêntico improviso de viola nascido no interior dos estados nordestinos. Ao som de acordes encantadores, os poetas apresentam diversas modalidades de estrofes improvisadas sobre os temas pedidos pela plateia numa impressionante demonstração de agilidade mental.

13 horas (eu vou!?)
Paris Te Amo
Prepare-se para ver Paris de uma maneira que você nunca imaginou antes, mostrada pelos olhos de alguns dos cineastas mais aclamados do mundo, incluindo os Irmãos Coen, Gus Van Sant, Isabel Coixet e Walter Salles. O resultado é um caleidoscópio de histórias sobre alegrias, separação, encontros inesperados e estranhos, e acima de tudo, sobre amor.

15 horas
Contação de histórias
Contos de Enganar a Morte, com Mafuane Oliveira
Baseada na literatura de Ricardo Azevedo, Mafuane Oliveira narra a engraçada saga de Zé Malandro, um grande herói que tenta enganar a morte. Como diz o autor, ao mesmo tempo em que essa história popular nos possibilita uma interessante reflexão sobre a morte, é uma verdadeira, divertida e apaixonada declaração de amor à vida.

16 horas
Sarau Chama Poética com o tema: “Longa é a arte, tão breve a vida” .
Músicos convidados: Carmen Queiroz e Lula Barbosa
Declamação dos poemas: Alex Dias, Francesca Cricelli e Fernanda de Almeida Prado
Poemas sobre a arte poética, a brevidade da vida e o tempo.
Direção: Fernanda de Almeida Prado

18 horas - Fim

Nenhum comentário: