quinta-feira, 24 de abril de 2008

Tostare com Lavoura à tarde

Une cafétéria est un mode de restauration où il y a peu ou pas de service de table

Não bebo café. Não fumo cigarro. Sou careta e gosto de MPB, de eventos culturais, de livros antigos (muito antigos, embolarados até, pois parecem mais vivos). E, adoro bistrôs, cafeterias, cantinhos de calçadas, lugares "inhos". Gosto também de editorais de moda (sou capaz de folhear por horas e horas revistas de alta costura como se fosse uma bela obra de arte, e quem nunca parou pra ver sem olhos de descaso, deveria... um belo editoral traz obras belíssimas e tecidos inimagináveis, além de performances notáveis). Mas, Tostare ! Esta é uma cafeteria que tem no meu bairro. Descobri que é uma franquia. Poderia ser mais IN em tudo, mas se você quiser tomar apenas um bom café com leite cremoso numa xícara grande e ver uns livros de arte, enquanto a tarde passa lentamente... prove. É bom e barato.

Enquanto isto, em minha tarde ao léu releio Raduan Nassar, Lavoura Arcaica: “Eu disse aos berros, me agitando, e vendo em meu irmão surpreso, susto, medo e muito branco na sua cara, eu, que podia ainda gritar ‘tape os ouvidos, enfie os dedos no buraco’, eu, deslocado de um canto para o outro, eu de repente me pus de joelhos, me sentando sobre os calcanhares, e vendo sua mão trêmula, ele próprio decidindo encher de novo nossos copos, eu, tomado de dubiedades, já não sabia se devia esmurrá-lo no rosto ou beijá-lo nas faces;” (p. 47)

Nenhum comentário: