domingo, 27 de abril de 2008

Dois Palitos e um pé de trevo com 4 folhas

Dois Palitos ( conténdo 5o microcontos ) de Samir Mesquita ^


Dois Palitos, pode ser rápido ou lento. O consumo é imediato e a chama pode incendiar a caixinha inteira. Pode ficar assim, caixa exposta em qualquer canto da casa, em destaque entre livros ou mesmo próxima à um cinzeiro distraído.
Em qualquer lugar deixada será percebida. Todo mundo toca em caixa de palito, como se fosse caixa de música, como se fosse um samba a dois.
A primeira impressão é um utilitário qualquer: acendedor de chama (de velas que incandescem paixão, de fogo brejeiro de forno e fogão).
A segunda impressão é de surpresa arteira: ora pois, sim senhor, não é que pintaram fósforos coloridos dentro de uma caixinha comum ?
Bem, daí é pra frente é um conjunto de coisas, tudo junto ao mesmo instante ao mesmo tempo: riso, espanto, constatação, consideração pelo contar alheio.
Sempre digo que tudo já foi escrito, em maior ou menor grau a literatura (assim como a moda, as artes e uma infinidade de áreas) abrange muito mais do que podemos conhecer em vida. Mas, cabe a nós, reinventarmos a roda sempre.
Beijo de Cinema  
"As luzes se apagam.
Os olhos se fecham.
O filme começa."

Mais verdadeiro impossível, e inesquecivelmente re-inventado e colocado entre outras 5O mini-narrações.
Vale a pena ler, mostrar e deixar em casa como obra de arte. É um mimo, e o custo é mínimo. Recomendo riscar um palito de cada vez, para perceber a mágica de cada luz.
p.s. Marcelino Freire, como bom beato, abençoa e apadrinha a obra. Quem não comprar, não ler ou não presentear vai queimar no mármore do inferno.

ah: e o detalhe: o trevo de 4 folhas é apenas para garantir a boa sorte de Samir Mesquita com suas próximas pílulas homeopáticas!

Um comentário:

jeferson bandeira disse...

Oi, tudo bem? Se tiver interesse, aqui você encontra um pouco sobre meu livro-baralho:

http://mecanicadofato.blogspot.com.br/2013/03/escritor-curitibano-cria-livro-baralho.html